quinta-feira, 6 de setembro de 2012


"Se a vida tem um significado mais alto e mais amplo que valor tem a nossa educação se nunca descobrirmos esse significado?Podemos ser superiormente cultos se porém nos falta a profunda integração do pensamento e do sentimento,as nossas vidas são incompletas,contraditórias e cheias de tremores torturantes.
Enquanto a educação não abranger o sentido integral da vida bem pouco significará" estas palavras que Krishnamurti deixou, aplico-as agora ao estado da nossa Educação,tão longe deste caminho descrito nestas palavras sábias deste Pedagogo/educador/sábio.

Precisamos de educar pessoas íntegras para que delas se tornem nos homens íntegros que governem com sabedoria.Não é uma utopia é um caminho, já trilhado por outros homens,noutros países e que conseguiram e têm hoje um excelente nível de desenvolvimento humano. Quando este paradigma estiver a ser a experiência portuguesa ficarei satisfeita.Até lá, manifestar-me-ei, escreverei, denunciarei e andarei a chatear mesmo quem já não tem pachorra para me ouvir. 
Aos malucos não se contrariam vontades, porque como diz a célebre frase" enquanto não me deixarem sonhar,não vos deixarei dormir"

Sem comentários:

Enviar um comentário