domingo, 18 de novembro de 2012

Ainda a manif de 14 de Nov

Ainda sobre a manif de 14 de Nov, eu que sou contra a violência e já escrevi sobre o assunto: 

Não me venham dizer que a violência veio dos cidadãos e que a polícia resistiu cheia de orgulho e paciência.

Não me venham dizer que a violência não está na forma como os cidadãos estão a ser tratados o que leva a comportamento de violência e com o qual discordo totalmente.

Não me venham dizer que não está a ser colocado em marcha um plano para silenciar quem está revoltado,indig
nado e sem opções ao qual um dia virá a reagir violenta e, então legitimamente porque sem pão nem brioches.

Não me venham dizer que o poder não tem "medo que o medo acabe" (Mia Couto).

Não me venham dizer que a táctica “dividir para bem reinar” caiu em desuso.

Senhores polícias sabemos como os estados, que têm medo dos cidadãos actuam para controlar. E usam a polícia,naturalmente.


Não me venham dizer que estes não estão preparados para actuar cirurgicamente.

Ser policia é nobre e honroso.É um serviço publico,pago pelos cidadãos para os proteger. Defender-se e defendê-los de quem ataca com pedras. E de quem lhes (e vos) ataca com a manipulação.

Não estou contra a policia. Estou contra as acções e métodos de uso de poder desmedido, desnecessário e gratuito.
Onde através da força mostram as suas fraquezas.

Tal como é fraco quem atira pedras para derrubar o mau poder instituído arremessando-as contra as forças policiais. 


Acredito que nesse dia foram usadas tácticas bastante antigas e que vêm nos livros e não me venham dizer o contrário.

Este mau poder que vigora hoje na Europa deve ser derrubado pela força da inteligência e a coragem dos indignados de vencer através da paz.

Deixo uma análise lúcida sobre o que aconteceu. Que não deve ser lida na diagonal. É acutilante e precisa.

http://bilioso.blogspot.pt/2012/11/tacticas-de-repressao-uma-analise.htmlhttp://bilioso.blogspot.pt/2012/11/tacticas-de-repressao-uma-analise.html

Sem comentários:

Enviar um comentário