quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Um dia de Greve Geral na Europa

À distância e sem muitos dados vou tentar perceber o dia de hoje:
Uma greve geral Europeia que foi um sucesso. Com bordoada a sério nalguns países até em adolescentes que acompanhavam os pais. Um povo de malfeitores!!

Uma greve geral em Portugal com a maior adesão de sempre. Só não contou com a adesão do Silva dos pastéis de Belém. Deixem-no trabalhar! Não bloqueiem o homem.! Ele que devolva em produção o que já gamou.

Violência gratuita e mascarada durante 1h30 mas na hora de saída dos deputados do seu local de raves, a PSP, convenientemente aumentada em 11%, recebeu ordens: vá agora dispersem esses malfeitores, vamos propagar que aguentámos o suficiente com as pedras da calçada e já chega!

Para cima deles (alguns eram estrangeiros violentos contratados para instigarem os tugas que são cordatos e civilizados). Espalham por aí! Como se não fossem cidadãos europeus. Mas se forem daqueles cidadãos europeus tipo brigatte rosse mandem-nos para a prisão que não lhes faz mal. Se forem apenas cidadãos europeus a manifestar-se querem que eu fique contra eles?

Para instigar ódios?

Assim desconseguimos de enxergar a floresta. Vemos apenas a árvore. Assim esquecemos quem deu as ordens e quem comete as maiores violências sobre o seu povo. Ou antes, o povo que lhe deu um voto de confiança. E que já não é o deles. A confiança esfumou-se.

Mais, vamos acirrar os ânimos do povo também contra a psp (que fartinha de tanta frustração também sente a mão leve). Levaram velhos, mulheres e jovens à frente, porque estes velhos e mulheres e jovens são uns possidónios indignados e revoltados e precisam de distracção.

Estou cheia de mágoa, indignada, revoltada e envergonhada. Contra quem deu as ordens. Contra quem manipula. Contra quem faz contra-informação. Contra quem nos quer com medo, calados e ignorantes. Em guerra uns com os outros. Chega!

A água encontra sempre caminhos alternativos quando as margens não a deixam livre. Assim reza a história do homem. Tenho também essa fé!

Sem comentários:

Enviar um comentário