domingo, 8 de dezembro de 2013

Educação e eu. E nós




" What will we cover this semester"? perguntou o aluno?

"the matter of the fact is, what will you dis-cover this semester"
responde um (verdadeiro) professor, sobre a verdadeira Educação.
Proponho uma invasão. Não por um país a outro. Mas ao sistema educativo
E a um nome que é para mim um herói vivo e acaba de fazer 85 anos (ontem) Noam Chomsky.
Tenho aprendido mais com ele do que nos anos da minha licenciatura e dos que já andei a estudar no básico,secundário e universitário

Por esta razão nunca me preocupou ter um canudo, ou notas elevadas vindas de testes, ou que o meu filho seguisse esse caminho.
Por isso ando a estudar Educação. Aqui encontro o caminho do futuro da humanidade.
Temos aí, pelo mundo, todas as respostas. Nascemos com a capacidade de criar. Basta saber procurar respostas e inspiração(o que faz um bom professor é ajudar nesta tarefa).

Educação é o que nos transforma como seres humanos quando partimos à descoberta de quem somos como individuos e colectivamente. E nos tornamos melhores.

Por esta razão sigo as palavras de Mark Twain : "Não deixarei que o sistema Educativo interfira com a minha Educação".

Ps, Recentemente chumbei com 7 no exame de Literatura Infantil (o meu 1ºchumbo desde sempre). A única chatice é que vou ter de repetir o exame, porque em resposta comecei a escrever  estórias infantis. 
Ontem publiquei mais uma na página delas.Sobre um principe que se tornou rei e libertou um país.
Nunca aceitem que alguém vos diga que não conseguem.

Deixo também um vídeo deste grande educador Noam Chomsky sobre os objectivos da Educação.


http://www.youtube.com/watch?v=fzpCNkt39bo

Sem comentários:

Enviar um comentário