quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Buongiorno principessa! A vida é bela!

Este filme ensina-me tudo sobre a vida. Quando preciso de lhe relembrar o sentido, revejo-o. É o meu guru.
Como nunca estes tempos pedem-no. As nossas vidas pessimistas e com falta de esperança exigem-no.
Mudamos muito nestes últimos anos, sobretudo nos últimos 100 anos. Mas ainda estamos no paleolítico no que respeita à vida emocional. Que nos leva a um mau relacionamento com a vida. Connosco e com os outros. Com a nossa e com a dos outros.
E a intolerância pode vir a dar cabo da espécie.
Porquê? A vida é bela!
Este filme ensina as lições mais importantes para quem se entrega à vida. Para quem não quer por ela passar apenas por distracção. Por luxúria ou displicência. Ou “dandysmo”. Superficial e leviana. Ou por interesse em apenas receber.
Quem quer crescer na vida sabe que tem apenas duas opções e aprende-as neste filme: Ser forte ou ser forte.
E novamente duas opções para não se deixar dominar pelas atrocidades que a vida nos oferece em bandeja mascarada de prata: virar a bandeja e ver sob outra perspectiva. Ou virar a bandeja e ver sob outra perspectiva.
E ainda a mais importante, a opção de aprender a transformar o lado negativo em oportunidade para ser melhor e, dar a outra pessoa a possibilidade de o ser também. Aqui reside a capacidade de ser um ser humano superior.
Reaprendo ainda que o que hoje é aparente estado de graça, amanhã troca de posição e os actores mudam também os papéis. Nada é permanente.
Reaprendo também que todos usamos o mesmo trono numa casa de banho e para os mesmos efeitos. Ninguém tem o rabo num lugar diferente que não seja o já conhecido, agarrado à bacia.
Porque hoje a hostilidade tem mais peso que as coisas boas, partilho a força e a “anima” que vêm destas cenas. Para nos relembrarmos de tudo o que é importante.
O tempo não existe e a prova é que em apenas poucos minutos reaprendo tudo sobre a vida.
A vida é tão bela e tão simples. Lágrimas e gargalhadas colam-me a este filme de vida, por serem a única relação promiscuamente perfeita que conheço.
Como deveríamos ser nós com a vida.
Para podermos dizer no final "abbiamo vinto"!
Buongiorno principessa! La bella principessa, la vita!

Sem comentários:

Enviar um comentário