quarta-feira, 24 de junho de 2015

Ser hippie

Recebo este elogio tantas vezes... smile emoticon
so..."let it be"!
hippie
por escolha... 
para no jogo do esquecimento que todos jogamos
não me perder de quem sou :"ubuntu" (na tradição africana)
-"sou porque tu és"
"A cultura hippie indica(va) uma mentalidade e forma de viver muito pacífica, e acredita(vam) que podiam melhorar o mundo através de comportamentos não violentos...
Tinham uma elevada noção de fraternidade, dividindo as suas posses e vivendo em comunidades, sendo que a maior parte dos hippies não tinha trabalho nem residência fixa...
Em sentido figurado, muitas vezes a palavra hippie é usada para descrever uma pessoa liberal ou que não aceita os valores que são aceites pela maioria da sociedade".Dicionário de significados
O símbolo da Paz, dos direitos civis, da luta anti-apartheid, contra a opressão e a tirania, foi adoptado pelo movimento dos anos 60.
Criado num momento de desespero pelo mundo que o rodeava, pelo designer inglês Gerald Holtom em 1958 é uma composição entre as letras N e D (Nuclear Disarmament) em volta do círculo que simboliza o planeta.
O seu criador chegou a pedir que se usasse o símbolo virado com a três pontas para cima, sugerindo um homem de braços levantados em V de vitória usando as letras U e D (desarmamento unilateral).
A Humanidade não tem seguro contra todos os danos que provoca a terceiros e colocando em risco o planeta deixámos de estar a salvo.
Recriar é preciso (é minha convicção que o planeta já perdeu a fé em ser por nós resgatado).
Por sorte (?!) cada vez mais me cruzo, me identifico e me torno amiga de hippies que se sentem desesperados com o mundo que nos rodeia, a criar vidas alternativas, a fugir e a levar os seus filhos para longe dos maus valores aceites pela maioria da sociedade.
Não, não são marginais, colocam-se conscientemente à margem.
Reinventam e criam Vida.
O mundo está a mudar. E gente há a parir um mundo novo.
Benditos hippies de hoje. Eles são o salto para o futuro.
Um dia este símbolo será usado com os braços levantados em V.
Para mostrar que tomando decisões unilaterais em todos os aspectos da vida, se dá origem à mudança temida pelos instalados tiranos.
Orgulhosamente
uma hippie


Sem comentários:

Enviar um comentário