terça-feira, 24 de maio de 2016

Alerta amarelo vindo da escola pública vs escola privada

Juro que me é penoso assistir a esta morte anunciada da mama sem leite para os colégios ligados à máquina do Estado. E ver gente nos últimos estertores da morte a marchar contra os canhões assiste-me de imediato a vergonha alheia. Razão tinha alguém que dizia que somos subsídio- dependentes. Acaba-se a heroína e ficam à toa. 
Milhares, milhares de gente que teve de se exilar emigrando comendo o pão amassado pelo diabo por falta de trabalho no país, vivendo longe do que mais lhes é precioso, gente que não tem como concluir estudos na Universidade pública por falta de dinheiro para as propinas, gente que não consegue dar uma refeição digna aos seus filhos por conta de um neo-liberalismo que nos torna cada dia mais vulneráveis, dependentes e pobres(sobretudo em espírito) gente que paga impostos brutais vendo-lhes cortados os serviços públicos e vêem estes c@r@lhos vestidos de cor de caca de pinto pedir dinheiro a todos os cidadãos (o Estado) para pagar a escola privada dos filhos? 
Já chega!
Eu paguei a educação privada do meu quando tinha guito sem pedir apoios. E paguei as minhas propinas na minha Universidade Pública. Até deixar de ter dinheiro. Quando se acabou desisti dela. Até nova oportunidade. 
No entanto com os impostos que pago nunca deixei de pagar os colégios privados.
Onde anda a justiça disto? Chega!
Esta gente não levanta o cu para lutar por uma escola pública universal e gratuita a pensar no colectivo. 
Mas vestem-se de amarelo e marcham para exigir que eu lhes continue a pagar as mordomias que eles escolhem mas não podem pagar do seu próprio bolso? a sério? 
E querem que os filhos sigam estes exemplos de trogloditismo!
Ó evolução que voltaste para trás...
Esta santa aliança amarela-encardida (cheira a Igreja com a direita) que querem tudo privatizado mas fino a un certo punto (se lhes tocam os interesses ai ai ai) lembrou-me Saramago. 
No geral é o que penso sobre o neo-liberalismo que nos engole trucidando.

A conselheira desta gente é a falta de vergonha e a estupidez.
Que por sorte ainda não são um direito humano nem se aprende na escola pública ou nós que a frequentámos estávamos todos fodidos.


Gosto
Comentar